Publicidade
Para a comunidade
Cercamento eletrônico reforça segurança em Caiçara
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 19 de agosto de 2022 às 14:23h
Atualizado em: sexta, 19 de agosto de 2022 às 14:27h

A Administração de Caiçara concluiu a implantação do cercamento eletrônico que visa garantir a segurança patrimonial da população caiçarense, bem como coibir possíveis ações criminosas no perímetro urbano do município. Para a implantação do projeto, a administração municipal contratou empresa especializada na locação de câmeras com analítico de vídeo para monitoramento de vias e reconhecimento de placas.
Segundo o prefeito de Caiçara, Daniel Coelho dos Santos, a medida vem ao encontro dos investimentos públicos e privados que estão promovendo e destacando o município, sendo necessária também a proteção da população, bem como, de seu patrimônio. “Nossa população vai ter a sensação de mais segurança, os logradouros públicos e os próprios visitantes, todos estarão mais protegidos em nossa cidade”, destaca.
O vice-prefeito Dirceu Antônio Stefanello, que é especialista na área de segurança, ressalta que o investimento trará grande sensação de segurança à população e em caso de eventuais crimes o monitoramento será extremamente importante para o seu devido esclarecimento. “Esse projeto atende um compromisso do plano de governo desta gestão, aparelhando os órgãos policiais da cidade com a ferramenta de segurança pública, além de atender uma demanda da população, de empresários e entidades que serão parceiros na parte do videomonitoramento, instalando ou disponibilizando câmeras para serem integradas ao sistema”, diz.
Segundo Stefanello, a parceria junto à comunidade é de extrema importância, pois diminui o custo para a administração pública, aumenta a capacidade de vigilância da cidade e atende ao comando constitucional, que estabelece a segurança pública, direito e responsabilidade de todos.
Botão do pânico
Além das câmeras de monitoramento, a administração de Caiçara também implantou um sistema integrado de reconhecimento facial, por meio de um botão do pânico, instalado nas escolas municipais e estaduais da cidade e do interior.
De acordo com Stefanello, o botão funcionará de forma integral, que vai dar acesso às câmeras para a polícia, contando com apoio do cercamento virtual, que fará a contabilização de veículos que entraram e saíram da região escolar. “A tecnologia vai permitir que tenhamos uma resposta mais rápida e eficiente para o sistema de segurança pública e também melhorando a assertividade dos mesmos”, complementa.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU