Publicidade
Dia do Gaúcho
Pinhal promove abertura da Semana Farroupilha 
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 16 de setembro de 2022 às 09:54h
Atualizado em: sexta, 16 de setembro de 2022 às 09:59h

O município de Pinhal promoveu, no último fim de semana, o tradicional desfile cívico e a abertura da Semana Farroupilha, com a chegada da chama crioula, que foi acesa junto à sepultura do ex-patrão do CTG Chaleira Preta pelo tradicionalista Antônio Barcarolo. Na sequência, os cavalarianos conduziram as bandeiras de Pinhal, Rio Grande do Sul e Brasil, junto com a chama crioula, seguindo o desfile que percorreu parte das avenidas Salgado Filho e Treze de Maio, chegando até o largo da prefeitura.
Participaram do desfile as escolas do município, associações, grupos e entidades cadenciados pela banda municipal, que após o desfile também realizou uma apresentação para a comunidade. O patrão do CTG Chaleira Preta e vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari, recebeu a chama crioula conduzida pelos cavalarianos e entregou ao prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, abrindo oficialmente as comemorações da semana farroupilha.
Em seus pronunciamentos, o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro e o vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari, desejaram boas festividades farroupilhas a toda a comunidade, destacando neste momento a importância da união e da cordialidade na vivência dos costumes da autêntica tradição gaúcha.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU