Publicidade
Eleições 2022
Gerri Sawaris é suplente para vaga na Assembleia Legislativa do RS
Ex-prefeito de Constantina figurou entre os mais votados da região
Por: Wagner Stan
Publicado em: terça, 11 de outubro de 2022 às 14:31h
Atualizado em: terça, 11 de outubro de 2022 às 14:44h

Com 16.542 mil votos recebidos, o ex-prefeito de Constantina e candidato a deputado estadual pelo PT, Gerri Sawaris, figurou entre os mais votados da região e está na suplência para uma vaga na Assembleia Legislativa do RS. Sawaris destaca que durante a campanha teve uma boa receptividade da comunidade regional. “Foi uma campanha boa, posso dizer que consegui conversar com pessoas de todo o Estado, especialmente com moradores da nossa região, buscando discutir nossos problemas”, disse. Sobre a suplência, Gerri destaca que sua colocação e atuação foram positivas. 
– Foi uma votação importantíssima, considerando que a maioria dos que se elegeram dentro do PT já eram detentores de mandato. Posso dizer que foi bem votado. Várias figuras de outros partidos, que já eram detentores de mandatos, fizeram uma votação menor do que a minha. Por esse motivo e por ter sido candidato pela primeira vez, considero boa a minha votação. Ficando como suplente numa eleição muito concorrida é algo positivo – frisa.
Os próximos passos do político serão voltados para a região. Em um primeiro momento, Sawaris pretende trabalhar na captação de apoio para a candidatura de Lula neste segundo turno, e, também, deve voltar a lecionar como professor. Além disso, o político destaca que continuará envolvido no ambiente político e na defesa de pautas e causas que defende. “Vou continuar atuando nas pautas de nossa região, me envolvendo com as principais causas e atuando onde for necessário. Nunca fui carguista, ou seja, nunca me envolvi na política apenas para pegar cargos e dessa maneira continuo minha luta”, complementa Sawaris. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU