Publicidade
Investimento
Pinhal recebe escavadeira do governo do Estado
Máquina auxiliará nos serviços da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 14 de outubro de 2022 às 10:34h
Atualizado em: sexta, 14 de outubro de 2022 às 10:47h

O prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, esteve na cidade de Esteio, na última segunda-feira, 10, para receber do governador Ranolfo Vieira Junior as chaves de uma retroescavadeira com capacidade de 14 toneladas. A máquina está avaliada em cerca de R$ 730 mil.
A entrega e a assinatura do termo de cessão aconteceram no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. As escavadeiras foram adquiridas com recursos do Estado e fazem parte do patrimônio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e da Secretaria de Obras e Habitação.
No ato da entrega, o governador destacou a multifuncionalidade das escavadeiras e o impacto das máquinas na infraestrutura das cidades. “Esse é equipamento muito versátil, que pode ser utilizado em diversas funções, incluindo a abertura de poços artesianos e a qualificação de estradas para o escoamento da produção dos municípios de forma mais segura. As cidades são onde as pessoas vivem e produzem, e nada mais acertado do que o Estado estar ao lado dos municípios, investindo e impulsionando o seu desenvolvimento”, diz.
Em sua fala, o prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, comemorou a conquista da máquina e destacou que a mesma auxiliará muito nos serviços da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, sendo de grande valia para as obras de infraestrutura e, principalmente, para o agronegócio que, segundo o prefeito, está em um grande crescimento e expansão no município, exigindo uma grande demanda de trabalho.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU