Publicidade
Destaque
Vacinação contra pólio em Palmeira das Missões está acima da média
Junto à campanha, acontece a multivacinação para todas crianças e adolescentes menores de 15 anos
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 18 de outubro de 2022 às 16:51h
Atualizado em: terça, 18 de outubro de 2022 às 17:23h

Palmeira das Missões é um dos municípios com melhor adesão até o momento na vacinação contra a pólio. Com cerca de 1.392 doses aplicadas, o município já vacinou 78,03% das crianças de 1 a 4 anos. A média nacional é 63,87% de cobertura, no Estado a média é de 70,53%. A meta é vacinar 95% do público-alvo.
Junto à campanha da pólio, acontece a multivacinação para todas crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo da estratégia é colocar em dia as doses do calendário básico que estejam em atraso. Por isso, quem for ao posto de saúde deve levar sua caderneta de vacinação para que a avaliação possa ser realizada pela equipe de saúde.
Para incentivar a vacinação, além da campanha nacional, a Secretaria de Saúde do município trabalha com atendimentos em turnos estendidos e vacinação nas escolas.
–Palmeira das Missões tem atuado de forma incisiva para melhorar a cobertura das vacinas do calendário e evitar a volta de doenças como a poliomielite, que está erradicada no Brasil desde 1994. Estamos trabalhando e nos empenhando para garantir que atingiremos as metas–, frisa o secretário de Saúde, Izaias Malheiros.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU