Publicidade
Música
Palmeira das Missões: canção “Sabedoria Popular” vence Festival Vozes Contemporâneas
Interpretação foi de Myro Rizoma, da cidade de Pelotas
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 24 de outubro de 2022 às 14:43h
Atualizado em: segunda, 24 de outubro de 2022 às 14:47h

O Festival Popular Vozes Contemporâneas, organizado pela Prefeitura de Palmeira das Missões, em parceria com a Grethe Stúdio, iniciou na quinta-feira, 20, e encerrou no sábado, 22, no Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong.
Na última quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, aconteceram as fases classificatórias, onde foram defendidas 20 músicas inéditas – escolhidas pelo corpo de jurados do festival, a partir de 346 inscrições de cem municípios e oito Estados do Brasil. As interpretações das 20 músicas concorreram a uma vaga na final, que aconteceu no sábado, 22, onde 10 finalistas disputaram os prêmios, e a canção vencedora foi “Sabedoria Popular”, interpretada por Myro Rizoma, da cidade de Pelotas. A canção era de ritmo MPB/Candombe, com letra e melodia de Valdomiro Júnior.

Publicidade

Vencedores do festival
Primeiro lugar:
música “Sabedoria Popular”, com interpretação de Myro Rizoma; ritmo MPB/Candombe, com letra e melodia de Valdomiro Júnior. Município de Pelotas.
Segundo lugar: música “Feiticeira”, com interpretação, letra e melodia de Erlon Péricles, ritmo de moda de viola. Município de Porto Alegre.
Terceiro lugar: música “Respeitável Público”, interpretada por Pyetra Hermes, com ritmo de canção, de letra e melodia de Anderson Mireski. Município de Venâncio Aires.
No festival, ainda foi premiado o melhor arranjo, que ficou com a canção Navegar, interpretada por Juliano Oli; melhor intérprete, Paulista FDT, com o rap “O Crime é Ilusão”; melhor instrumentista da segunda edição do festival, baterista Vanderson Rocha, com a música “Respeitável Público”.

Mais informações sobre o evento você confere em nossa edição impressa de sábado, 29.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU