Publicidade
Para a comunidade
Pinhal: inaugurado ginásio na linha Lucas 
Obra estava concluída desde a gestão anterior, porém não foi inaugurada devido à pandemia
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 26 de outubro de 2022 às 17:32h
Atualizado em: quarta, 26 de outubro de 2022 às 17:37h

Foi inaugurado oficialmente na manhã do último domingo, 23, o ginásio da comunidade São Lucas, popularmente conhecida como linha Lucas, no interior de Pinhal. Na ocasião, aconteceu também a tradicional festa da comunidade, com a celebração da santa missa pela parte da manhã, almoço e à tarde reunião-dançante com animação da banda Novo Milênio.
Logo após, a santa missa foram realizados os atos inaugurais com descerramento da placa, desenlace simbólico da fita e pronunciamento das autoridades. A construção do ginásio foi concluída ainda na gestão anterior do ex-prefeito, Edmilson Pedro Pelizari, porém não foi inaugurada devido à pandemia. A solenidade contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, do vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari, ex-prefeitos como Sérgio Valentim Tres, presidente do Poder Legislativo, Daniela Lorenzi, vereadores, secretários municipais, lideranças locais e do secretário de Logística e Transportes do Governo do Estado, Luiz Gustavo de Souza.
A obra inaugurada contou com um investimento total de cerca de R$ 370 mil, sendo R$ 250 mil oriundos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) e o restante contrapartida do município.
O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro destaca o compromisso da municipalidade com investimentos, beneficiando todas as comunidades, e citou as melhorias realizadas recentemente também na sede da linha São Roque do Braga, a parceria com o município vizinho de Novo Tiradentes para a construção de um ginásio na linha São José e o projeto futuro de investimento também na comunidade do Alto Paraíso. “Acreditamos que como gestores públicos devemos cuidar das pessoas, e estes investimentos nas comunidades representam justamente um avanço na qualidade de vida e bem-estar das famílias que aqui residem, trabalham e contribuem com o município”, disse o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU