Publicidade
Cultura
Exposição afrocultural inicia na segunda-feira em Seberi
Evento é gratuito e as visitações iniciam às 9 horas e seguem até as 17 horas
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 11 de novembro de 2022 às 14:04h
Atualizado em: sexta, 11 de novembro de 2022 às 14:07h

As seberienses Neiva Souza e Neide Costa, em parceria com a Administração de Seberi, Escolas de Educação Étnico Racial, Afroseb, Secretaria de Educação e Gabinete da Primeira-dama, vão realizar na segunda-feira, 14, até a próxima sexta-feira, 18, a exposição afrocultural intitulada “Simplesmente Negro”. O evento é gratuito e as visitações iniciam às 9 horas e seguem até as 17 horas.
Segundo a administração municipal, a exposição reafirma a importância do negro na história do país, reconhecendo personalidades que fizeram e fazem a diferença no que diz respeito à representatividade social, literatura, arte, esporte, religião música e dança. 
De acordo com uma das organizadoras do evento, Neiva Souza, serão homenageados Zumbi dos Palmares, Pelé, Elza Soares, Daiane dos Santos, Oliveira Silveira e Nossa Senhora Aparecida. Ainda segundo Neiva, o objetivo do evento é fazer com que o racismo no Brasil, Estado e região diminua. “Precisamos utilizar os espaços que temos para poder lutar. Precisamos acreditar em nosso trabalho, pois ele vai valer a pena. Nós estamos em busca diária para combater o racismo no Brasil, no Estado, em Seberi e em toda a região”, complementa.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU