Publicidade
Educação
Escola Rosa da Silva Braga de Seberi promove Mostra Pedagógica
Programação aconteceu no ginásio da comunidade da linha Nova
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 14 de novembro de 2022 às 15:35h
Atualizado em: segunda, 14 de novembro de 2022 às 15:41h

Como forma de exaltar o empenho e as capacidades dos alunos, assim como os projetos desenvolvidos na instituição de ensino em 2022, a Escola Rosa da Silva Braga, de Seberi, promoveu a Mostra Pedagógica: A Família na Escola, na última quinta-feira, 10. A programação aconteceu no ginásio da comunidade da linha Nova. Estiveram presentes, autoridades e lideranças locais, além da comunidade escolar.
Foram expostos trabalhos realizados durante o ano em cada disciplina, incluindo a atuação das Cooperativas Escolares, que é um programa da Sicredi Conexão, e do Aprende Brasil.
A diretora da escola, Tatiane Freo, elogiou a parceira dos pais durante todo o ano letivo e a participação deles da Mostra. “Entendo que o envolvimento contínuo da família e do estabelecimento de ensino, é um dos principais elementos para o sucesso da educação. Estamos alcançando isso dia a dia, devido à esta proximidade e à valorização de ambas as partes. Além disso, preciso evidenciar o empenho dos professores para que este momento acontecesse. Toda a nossa equipe está cumprindo o dever social da escola, que é o desenvolvimento das potencialidades físicas, cognitivas e afetivas dos educandos. O resultado é esta bela Mostra que expõe o protagonismo dos nossos alunos”, afirma Tatiane.
Da mesma forma, o prefeito Adilson Balestrin, que prestigiou a iniciativa, enalteceu o empenho de todos para a promoção do evento. “Que bonito ver a família reunida na escola acompanhando e valorizando o aprendizado dos filhos e netos. Assim como merece nosso destaque toda a equipe desta instituição do ensino que se empenha muito para levar o melhor ensino-aprendizagem a estas crianças e adolescentes. O resultado podemos comprovar com estes lindos trabalhos expostos. Estamos muito felizes em observar o avanço desses estudantes em cada ano. Continue assim, buscando conhecimento e o melhor para o futuro de vocês”, diz.

Próximas ações
Na próxima sexta-feira, 18, a Mostra Pedagógica do Programa A União Faz a Vida acontecerá em quatro estabelecimentos de ensino. Na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Marieta, na Escola Municipal de Educação Infantil Amália Gemelli Bottan e na Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer, as três das 7h30min às 18 horas, e na Escola Municipal de Educação Infantil Doutora Ada Maria Hemielewski, das 9 horas às 11 horas e das 14 horas às 16 horas.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU