Publicidade
Cultura e educação
Mais de cinco mil pessoas participam da Feira do Livro de Palmeira das Missões
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 17 de novembro de 2022 às 11:35h
Atualizado em: quinta, 17 de novembro de 2022 às 11:57h

Após dois anos, a Prefeitura de Palmeira das Missões, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, contando com o trabalho da Produtora Mais Cultura e Arte, realizou, entre os dias 9 e 13 deste mês, mais uma edição da Feira do Livro do município. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Andreia Maciel Nerling, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do evento por dia.

Publicidade

 


Segundo Maria, além de atingir a comunidade escolar em todos os níveis, a feira deste ano teve como objetivo atingir a comunidade local como um todo. “Em função da pandemia, retornamos com a proposta de mudança do local, levando a feira para o parque de exposições e criando novos espaços, como as tendas do escritor palmeirense, das oficinas e da contação de histórias. Felizmente, o público aprovou e compareceu. Tivemos a presença das escolas, dos jovens, enfim, a comunidade valorizou e prestigiou o evento”, diz. 
Dentre a programação, aconteceram apresentações teatrais, palestras com autores renomados, contação de histórias, oficinas de multiaprendizagem, exposição de livros por parte de editoras parceiras, e shows de GEMP – Nações e Movimentos do Mundo; Marcus Ferron; Banda Denfor; Cristiano Sonntag, Grupo Desapego e Chimarruts.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU