Publicidade
Para a comunidade
Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente é realizada em Taquaruçu do Sul
Na oportunidade, foram eleitos três delegados titulares e três suplentes que estarão representando o município no mês de maio de 2023, durante a Conferência Estadual
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 02 de dezembro de 2022 às 14:23h
Atualizado em: sexta, 02 de dezembro de 2022 às 14:29h

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquaruçu do Sul, que teve como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, foi realizada no dia 25 de novembro, no Centro Cultural. Estiveram presentes o prefeito Luiz Blanco Alves, conselheiros do Comdica, conselheiros tutelares, agentes visitadoras do PIM, secretários e servidores públicos municipais, alunos, direção, professores e funcionários da Escola Municipal Afonso Balestrin e da Escola Estadual José Zanatta.
O objetivo principal da conferência foi debater e buscar alternativas para melhorar os reflexos da pandemia da Covid-19 deixados na vida das crianças, adolescentes e suas famílias, construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia. Para discutir sobre o tema, a assistente Social do município de Palmitinho, Fabiana Zanardi, conduziu os trabalhos e palestrou para os presentes.
Eleitos os representantes para Conferência Estadual
Na oportunidade, foram eleitos três delegados titulares e três suplentes que estarão representando o município de Taquaruçu do Sul, no mês de maio de 2023, durante a Conferência Estadual. Os delegados titulares e suplentes escolhidos, respectivamente, foram Karine Zanatta e Grasiela Lunardi, representando o Comdica; Natália Dias da Silva e Jaqueline Maria Albarello, representando o Conselho Tutelar e a rede de atendimento à criança/adolescente; e Lorenza Girardi Luza e Caroline Tonello, representando os adolescentes.
Após a discussão dos eixos temáticos trazidos para a Conferência, foram escolhidas cinco propostas a nível de município e três propostas a nível de Estado, as quais serão apresentadas durante a Conferência Estadual, e que contribuirão na elaboração das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no Brasil.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU