Publicidade
Natal
Divulgada a programação do "Natal dos Ervais" em Palmeira das Missões
De 14 a 18 de dezembro estão previstas várias atrações musicais e teatrais no Palco Principal do evento, além disso, Cortejo pela Avenida Independência é a novidade desse ano. Todas as atividades são gratuitas
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 05 de dezembro de 2022 às 17:51h
Atualizado em: segunda, 05 de dezembro de 2022 às 17:54h

O Natal dos Ervais de Palmeira das Missões chega na sua segunda edição, e depois do sucesso do ano passado, o Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong volta a ser a morada do Papai Noel. De 14 a 18 de dezembro, com várias atrações artísticas e culturais e uma decoração em luz e ornamentação natalinas cheias de novidade, o evento promete ser o ponto de encontro de todas as famílias nesse mês de confraternização.
São espetáculos musicais e teatrais, para todas as idades, além de um Cortejo pela Avenida Independência com uma companhia de artes circenses e o próprio Papai Noel. O projeto tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Sistema Pró-Cultura; é produzido pela JBA Produções Culturais; Caminha Produções Artísticas; e RMorais Produtora, numa realização da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões.
Através de recursos próprios, e também reaproveitando itens de decoração utilizados ainda no ano passado, a iluminação natalina e a ornamentação tanto do Parque de Exposições, quanto do calçadão, das principais praças dos centros e dos bairros, bem como da Avenida Independência e do Largo Alfredo Westphalen - que está na fase final da sua reforma - prometem novidades. Um trabalho feito em parceria com artesãs voluntárias do grupo Recanto das Artes, está garantindo, inclusive, a reforma de vários dos itens de decoração.
O prefeito Evandro Massing, salientou a importância do evento, “convidamos a população de Palmeira das Missões a participar da programação, a nossa última edição emocionou cada família que veio até o Parque, por isso preparamos uma edição com muito mais atrações e decorações para toda comunidade”, afirma Massing.
A expectativa da comunidade é grande, como conta a Secretária de Educação, Cultura e Turismo do município, professora Maria Andreia Maciel Nerling: “Desde o ano passado, quando a comunidade foi surpreendida com um natal tão bonito como foi a primeira edição do Natal dos Ervais, já se criou a expectativa para o próximo. E ele já está aí: já é natal de novo, e Palmeira das Missões mais uma vez se prepara para receber o Papai Noel e fazer com que nossas famílias tenham o direito de celebrar essa data tão especial e tão mágica junto de seus filhos, com shows gratuitos, sem precisar sair da nossa cidade.”, pontua.
As Secretarias de Obras e Serviços Essenciais também são parceiras na instalação da ornamentação de natal: “Estamos deslocando parte do nosso pessoal para fazer o trabalho de instalação das luzes e demais itens de decoração de natal, a ideia é fazer com que os palmeirenses tenham, aqui na nossa cidade, a oportunidade de presenciar com sua família e com seus amigos – até mesmo aqueles que moram em outras cidades – um natal bonito, com uma cidade iluminada, que faça nossas crianças terem orgulho da nossa terra, e serem felizes por morarem aqui! Estamos prestando atenção em cada detalhe, pra deixar tudo muito especial, suando a camisa pra entregar um belo natal a todas e todos.”, é o que diz o Secretário Clodoaldo dos Santos, dos Serviços Essenciais.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
TODAS AS NOITES:

19h - Cortejo de Natal pela Avenida Independência – Companhia Acromix Circus
QUARTA-FEIRA, DIA 14 DE DEZEMBRO:
20h - A Máquina do Tempo - Oigalê Cooperativa Teatral
21h - O Piano de Cristal
Rodrigo Solton
+ Orquestra Sinfônica
do município de Lajeado-RS

QUINTA-FEIRA, DIA 15 DE DEZEMBRO:
20h - O Natal Pirata
Grupo Corsários Inversos
21h -Música à Capela
Grupo Vocal Cinco

Publicidade

SEXTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO:
20h - As Ginetiadas do Valente Toninho
Gato Preto Produções
21h - Natal Pampeano
Anelise Severo e
Jean Kirchoff

SÁBADO, DIA 17 DE DEZEMBRO:
20h - A Revolta dos Perus
Gato Preto Produções
21h - Musical A Harpa
de César Sosa
22h - O Natal é Para Todos
Cristiano Sonntag

DOMINGO, 18 DE DEZEMBRO:
20h - João Giló
Grupo Tia
21h - Natal em Cordas
Marcelo Caminha 
22h - Natal de um Novo Tempo
Fernando Moraes

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU