Publicidade
Região
Audiência sobre prestação de serviços da Corsan é realizada em Iraí
Durante a audiência, o público presente realizou diversos questionamentos à companhia em relação ao abastecimento, assim como enumerou as inúmeras reclamações
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 12 de dezembro de 2022 às 11:05h
Atualizado em: segunda, 12 de dezembro de 2022 às 11:10h

Com base nas inúmeras reclamações dos moradores iraienses, que cobram da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) explicações e melhorias no abastecimento de água, bem como a resolução definitiva dos problemas que geram a constante deficiência no fornecimento, levou o Poder Legislativo de Iraí a realizar, no dia 29 de novembro, uma audiência pública para debater e achar uma solução acerca do assunto. Na abertura, as autoridades destacaram que o objetivo da audiência não era causar polêmica, mas sim de buscar soluções.
Durante a audiência, o público presente realizou diversos questionamentos à companhia em relação ao abastecimento, assim como enumerou as inúmeras reclamações. Por fim, o chefe do Legislativo, Gilson Conzatti, registrou que 21 pessoas participaram da audiência pública, e destacou que a Câmara junto com o Executivo e ACI de Iraí, irão fazer um documento e encaminhar para a companhia em Porto Alegre, solicitando para que o município tenha uma equipe permanente em Iraí, até que se encerre a obra da nova barragem e a conservação da água, que é definida como as atividades destinadas a reduzir a demanda por água, para melhorar a eficiência de seu uso e reduzir perdas e desperdícios. O objetivo da conservação é proteger os recursos hídricos e alcançar, a custos mais baixos, os benefícios de seu uso.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU