Publicidade
Educação
20ª CRE participa da formatura do Proerd em Palmeira das Missões
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 12 de dezembro de 2022 às 17:08h
Atualizado em: segunda, 12 de dezembro de 2022 às 17:22h

A chefia do pedagógico da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sirlei Martins, prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Luis Massing, secretária de Educação, Maria Andréia Maciel Nering, comandante do 39? Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Paulo César da Silva Bairros, juiz Gustavo Bruschi e os vereadores Rodrigo Chagas e Clóvis Brizola, participaram na segunda-feira, 5, da formatura de turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), nas dependências do Centro Cultural Professor Mozart Pereira Soares
As escolas estaduais que tiveram formandos foram, Escola Estadual de Ensino Fundamental Venina Palma, Escola Estadual de Ensino Fundamental Vila Velha, Escola Estadual de Ensino Fundamental João Goulart-CIEP, Escola Estadual de Ensino Fundamental Erci Campos Vargas, Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom João VI, Colégio Estadual Três Mártires. Estes formandos fizeram o juramento do programa, receberam premiações e celebraram através da música. A chefia do pedagógico e representante da 20ª CRE, Sirlei Martins, fez a entrega das medalhas para alguns dos formandos.
O PROERD, projeto realizado desde 1992, tem como objetivo conscientizar a juventude dos malefícios do uso de drogas, tanto licitas quanto ilícitas, num período de quatro meses. As aulas demonstram aos alunos como se manter longe de más influências, evitar violência, resistir pressões diretas e indiretas e acionar os pais quando necessário. A 20ª CRE reenvia boas graças ao projeto e tem a certeza que seus formados saíram com conhecimento e maturidade para lidar com um problema tão presente. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU