Publicidade
Panorama Político
Legislativo de Pinhal realiza última sessão ordinária do ano
Durante a atividade foi realizada a eleição da nova mesa-diretora para 2023 e diplomação de vereadores mirins
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 21 de dezembro de 2022 às 15:30h
Atualizado em: quarta, 21 de dezembro de 2022 às 15:32h

A Câmara de Vereadores de Pinhal realizou na noite da última segunda-feira, 12, a última Sessão Ordinária do ano de 2022. Na ocasião correu a diplomação dos novos vereadores mirins eleitos pelo voto popular nas escolas. A sessão plenária contou com grande participação da comunidade que lotou o Plenário Vereadora Salete Signor.
Ainda, foi eleita a mesa-diretora que comandará os trabalhos na casa durante o ano de 2023, tendo como presidente o vereador, Edemar Borges (PP), vice-presidente, Ronaldo Durante (MDB), primeira secretária vereadora Daniela Lorenzi (PDT) e segundo secretário, Claudiomiro Martins Pinto (MDB).
A vereadora Daniela Lorenzi que conduziu o Poder Legislativo de Pinhal como presidente em 2022, destaca que o ano foi movimentado e de muito trabalho. Marcado pela inauguração do Plenário Vereadora Salete Signor, homenageando uma grande mulher que também foi professora no município.
Daniela destaca ainda, os workshops que foram promovidos voltado para as mulheres, o comércio e o turismo em parceria com o Sicredi Conexão, além da homenagem em sessão solene a três mulheres pioneiras e o reconhecimento entregue a empresa Moinho Três e a Associação Atlética Pinhalense.
A presidente também destaca a implantação da ouvidoria da mulher, que também aconteceu em 2022, como um passo importante apoiando o público feminino na busca pela igualdade de gênero em todos os âmbitos. Neste ano, o Legislativo do município analisou e votou mais de 120 projetos de lei sendo praticamente todos aprovados por unanimidade.
Também neste ano, o projeto vereador mirim teve continuidade com a realização de importantes ações voltadas a sociedade, além do debate de ideias, temas e iniciativas. “Sem dúvidas tivemos um ano muito proveitoso com um legislativo muito atuante e parceiro do Poder Executivo e da comunidade como um todo, priorizando sempre o crescimento do município e o bem estar da população”, resume a presidente.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom do Legislativo de Pinhal.
Vitrine do AU