Publicidade
Caso Sandra
Morte de contadora completa cinco anos e crime ainda não tem data para julgamento
Dois réus serão levados a júri popular
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: segunda, 30 de janeiro de 2023 às 17:51h
Atualizado em: segunda, 30 de janeiro de 2023 às 17:56h

Foi há cinco anos atrás, no dia 30 de janeiro de 2018, que as primeiras notícias sobre o desaparecimento de uma contadora de Boa Vista das Missões começavam a surgir no cenário regional. Pouco menos de um ano depois, no dia 21 de janeiro de 2019, a ossada de Sandra Mara Lovis Trentin, de 48 anos, foi localizada em Palmeira das Missões.

Publicidade


De lá para cá, as investigações levaram ao pronunciamento de dois réus pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.  O ex-vereador Paulo Ivan Baptista Landfedlt, 51, marido da vítima, e Ismael Bonetto, 25, seguem presos desde então e serão julgados pelo tribunal do júri, em decisão do dia 20 de outubro de 2021.

O julgamento, porém, ainda não tem data para acontecer. Em contato com o Ministério Público, o órgão informou que o processo segue no Tribunal de Justiça onde aguarda julgamento de recurso para poder ter prosseguimento. 

Os detalhes do andamento do processo você confere na edição impressa do jornal O Alto Uruguai do próximo sábado, 4 de fevereiro.

Relembre o caso

Contadora de Boa Vista das Missões, Sandra Mara Lovis Trentin, de 49 anos, foi vista pela última vez em 30 de janeiro de 2018, em Palmeira das Missões. Sandra saiu de casa para ir ao escritório que mantinha em sociedade com o marido, a poucos metros da residência. Após, se dirigiu a Palmeira das Missões, onde resolveria pendências do trabalho. A caminhonete Ranger que usava foi encontrada abandonada na cidade vizinha.

A investigação apontou que Paulo Ivan Baptista Landfeldt, de 49 anos, tinha planejado o rapto e a morte da mulher. Ele nega o envolvimento com o crime. Ismael Bonetto, de 23 anos, acabou preso em Santa Catarina, confessou o crime e afirmou ter sido contratado pelo marido, que é vereador. Depois, em um segundo depoimento, ele voltou atrás e negou participação no sequestro e na morte da contadora. Atualmente, está preso em Erechim.

Paulo permaneceu quatro meses preso preventivamente, sendo em um primeiro momento no Presídio Estadual de Palmeira das Missões e depois transferido à Penitenciária Estadual de Canoas. O vereador foi liberado pela Justiça mas voltou a ser preso em maio do ano passado. Atualmente, ele segue no presídio de Palmeira das Missões.

Em 21 de janeiro de 2019, a Polícia Civil (PC) encontrou um cadáver em um matagal às margens da ERS-158, entre Palmeira das Missões e Condor. Documentos, cartões bancários e planos de saúde no nome de Sandra foram localizados ao lado do corpo. Dias depois, em 25 de janeiro daquele ano, o Departamento Médico Legal (DML), de Porto Alegre, confirmou, através do exame da arcada dentária, que o cadáver encontrado era da contadora Sandra Mara Lovis Trentin. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai.
Vitrine do AU