Publicidade
Violência
Júri de jogador que agrediu árbitro com chute na cabeça ocorre na próxima semana
William Cavalheiro Ribeiro é acusado de tentativa de homicídio qualificado
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: terça, 31 de janeiro de 2023 às 09:13h
Atualizado em: terça, 31 de janeiro de 2023 às 09:18h

O júri do jogador de futebol William Cavalheiro Ribeiro, de 32 anos, foi remarcado para o dia 7 de fevereiro, a partir das 9 horas, em Venâncio Aires, conforme definição do Juiz de Direito João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca local.

Publicidade

Ribeiro é acusado do homicídio tentado qualificado (motivo fútil) contra o ex-árbitro Rodrigo Crivellaro, durante jogo válido pela Divisão de Acesso gaúcha, no dia 4 de outubro de 2021. O jogador atuava pelo São Paulo de Rio Grande e, em partida contra o Guarani de Venâncio Aires, empurrou e derrubou o juiz e desferiu um chute em sua cabeça, causando o desmaio de Crivellaro.

Além do interrogatório do acusado, irá testemunhar em plenário a vítima – que atua (via representação) como assistente de acusação no processo.

O julgamento aconteceria em 24 de novembro do ano passado, mas foi cancelado de véspera a pedido da defesa, que apresentou atestado médico recomendando isolamento ao réu por ter mantido contato com pessoas infectadas pela Covid-19.

O réu responde em liberdade. A pena para homicídio qualificado prevista no Código Penal é de 12 a 30 anos de reclusão. Quando o crime é tentado, poderá haver diminuição de um a dois terços.

Caso
O episódio de violência aconteceu durante partida entre o Guarani de Venâncio Aires e o São Paulo, de Rio Grande, então clube de Willian Ribeiro. No segundo tempo, o atleta foi advertido com cartão amarelo por Rodrigo Crivellaro e reagiu derrubando o juiz da partida com um soco seguido de um pontapé na região da nuca. O episódio foi filmado e logo ganhou repercussão nacional. Conforme a denúncia, Crivellaro ficou incapacitado para as ocupações habituais por mais de 30 dias.
           

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do TJRS.
Vitrine do AU