Publicidade
É hora de cair na folia
Região se prepara para o Carnaval 2023
Iraí e Vicente Dutra organizam uma programação diversificada
Por: Vinícius Chequim
Publicado em: segunda, 23 de janeiro de 2023 às 14:05h
Atualizado em: quinta, 02 de fevereiro de 2023 às 16:20h

A menos de 20 dias da época mais animada e popular do ano, municípios da região se preparam para “cair na folia” e festejar o Carnaval. Após dois anos da não realização da festa cultural, devido à pandemia de Covid-19, foliões voltam a se movimentar para este ano de 2023. Na área de abrangência do AU, Iraí e Vicente Dutra organizam uma programação diversificada, que contará com shows e desfiles de rua. Confira!

Publicidade

 

Iraí
Considerado o maior da região e responsável por “aglomerar” diversos foliões, o Carnaval Regional de Iraí promete reunir milhares de pessoas ao longo das quatro noites de comemoração. Na expectativa pelo início dos festejos, os blocos carnavalescos iraienses iniciaram sua preparação ainda no ano passado. Previsto para ocorrer de 17 a 20 de fevereiro, a festividade contará com desfile dos blocos Amigas do Vôlei, Comitiva Sr. Walker, Mistura Fina, The Endependentes e Unidos do Verde e Prata. Conforme a secretária municipal do Turismo, Márcia Maristela Bernardi, além dos desfiles haverá vários shows musicais, sendo que a programação completa será divulgada nos próximos dias.


(Foto: Fernando Sucolotti/Divulgação)

 

Vicente Dutra
Pensando em melhor atender os turistas, esse ano, a administração do balneário Águas do Prado, em Vicente Dutra, irá promover um Carnaval diferenciado. Nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro, haverá um espaço para dança e diversão com marchinhas carnavalescas, flashback e música eletrônica, no salão do clube, a partir das 22 horas. Segundo a presidente da associação, Marli Rodrigues, o evento marca a retomada das comemorações no município e, por ser uma cidade turística e acolhedora, o balneário e os hotéis vicentinos já estão preparados para receber todos os visitantes. Para mais informações, contate a equipe do Águas do Prado pelos telefones (65) 9.8461-0596 (Marli Rodrigues) ou (55) 9.9646-4143 (Éder Bedatty).


(Foto: Divulgação)

 

Frederico Westphalen
O Clube Recreativo e Cultural Harmonia (CRCH), por meio do seu presidente, Adelar Dalla Costa, informou que estuda a realização de atividades culturais durante o Carnaval, mas até o dia 21 de janeiro, ainda não havia uma posição concreta sobre o assunto.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU