Publicidade
Tradicionalismo
DTG Amigos do Cavalo é fundado em Seberi
Assume como o primeiro patrão do DTG, Andrei Manfio, junto de sua esposa Mayara Ramos
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 15 de fevereiro de 2023 às 15:51h
Atualizado em: quarta, 15 de fevereiro de 2023 às 15:54h

Foi fundado em Seberi na última terça-feira, 14, o Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Amigos do Cavalo. Assume como o primeiro patrão do DTG, Andrei Manfio, juntamente com sua esposa Mayara Ramos. Em seus discursos os tradicionalistas falaram sobre o comprometimento e responsabilidade junto ao grupo que já tem mais de oito anos no município. 
Com o intuito de fortalecer o tradicionalismo em Seberi, o vice-patrão que assumiu, Adilson Braga da Silva, comentou que se sente muito feliz e realizado ao dar esse passo junto ao patrão. O grupo Amigos do Cavalo, já organizou eventos tradicionalistas no município, dentre eles cavalgadas e atividades de tiro de laço. Recentemente o grupo recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores pela criação e apresentação dos desfiles de 20 de Setembro no município. 
Acerca da oficialização do DTG junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o patrão destacou que a documentação já está sendo encaminhada para o órgão, tornando a entidade oficial. Em breve, devem ser iniciados os trabalhos da criação de invernadas artísticas e campeira.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU