Publicidade
Ensino
Secretaria de Educação de Taquaruçu do Sul promove formação para rede municipal
Por: Thaane Oterp
Publicado em: sexta, 17 de fevereiro de 2023 às 08:54h
Atualizado em: sexta, 17 de fevereiro de 2023 às 08:57h

A Administração de Taquaruçu do Sul, por meio da Secretaria da Educação, realizou na segunda-feira, 13, e terça-feira, 14, formações pedagógicas para os educadores da rede municipal. O encontro iniciou com uma recepção da equipe da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), com um café da manhã. Na sequência, a secretária de Educação, Diana Chiele dos Santos, e o prefeito Luiz Blanco Alves, deram as boas-vindas aos presentes, iniciando formalmente a manhã de estudos.
Em seguida, o professor-doutor Rodrigo Madaloz, por meio do Instituto Educacional Conexão Saber (Iecos), abordou o tema “A doce essência de ser professor”, possibilitando a todos os presentes atividades de interação e reflexão sobre o assunto.
Estiveram participando do evento, os professores e funcionários da Emef Afonso Balestrin e da Emei Pedacinho do Céu, além dos motoristas da Educação. 
No segundo dia de formação o TEAcolhe, do município de Frederico Westphalen, formado pela terapeuta ocupacional, Caroline Pitzsevel, psicóloga Gabrieli Wagner e pela psicopedagoga Jussania Basso Bordin, estiveram em Taquaruçu do Sul realizando uma formação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 
De acordo com o Executivo, o evento contou com espaço aberto para que os educadores tirassem suas dúvidas sobre a temática e conversassem sobre a aplicação de estratégias para melhorar o seu trabalho nesta área. Ainda, os profissionais reforçaram a importância da articulação entre escola e família, além do fortalecimento das redes de apoio para qualificar a aprendizagem dos alunos.
Além dos professores, também estiveram presentes os integrantes da Secretaria de Saúde e do Primeira Infância Melhor (PIM). 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU