Publicidade
Educação Fiscal
Nota Fiscal Gaúcha e PIT é tema de palestra em Taquaruçu do Sul
Na oportunidade, o representante da equipe Buscar Assessoria, Paulo Sanches, explicou sobre a importância do programa
Por: Igor Mussolin
Publicado em: sexta, 17 de fevereiro de 2023 às 08:58h
Atualizado em: sexta, 17 de fevereiro de 2023 às 09:02h

Professores, funcionários e motoristas da rede municipal de educação de Taquaruçu do Sul, receberam orientações sobre o Programa de Integração Tributária (PIT), na última segunda-feira, 13.
Na oportunidade, o representante da equipe Buscar Assessoria, Paulo Sanches, explicou sobre o PIT e o Programa Educação Fiscal (EFG) e Nota Fiscal Gaúcha (NFG). De acordo com o Executivo, dentro do PIT é preciso realizar ações relacionadas aos programas de EFG e NFG. Uma das ações são os trabalhos e projetos realizados nas escolas que leva ao conhecimento do aluno sobre seus direitos e suas obrigações, oportuniza a pratica cidadã, e viabiliza a compreensão sobre a função socioeconômica dos tributos além da construção de uma sociedade mais justa. 
No evento, ainda foi destacado a importância do cadastramento no programa Nota Fiscal Gaúcha, as vantagens que ele oferece aos consumidores como, o sorteio de prêmios, desconto no IPVA, receita certa, receita da hora, além de contribuir na arrecadação municipal.
   

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU