Publicidade
Ensino
Palestra-show e formação marcam o início do ano letivo em Jaboticaba
Educadores também participaram de Assessoria Pedagógica 
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 17 de fevereiro de 2023 às 09:17h
Atualizado em: sexta, 17 de fevereiro de 2023 às 09:21h

A Secretaria de Educação de Jaboticaba realizou na segunda-feira, 13, no Centro de Eventos do CTG Crioulos da Querência, uma palestra-show com Deivid Freitas de Campos.
De acordo com o Executivo, a palestra trouxe temas como a inteligência emocional, ética, ação de ensinar, motivação, liderança e felicidade. Ainda, o palestrante proporcionou momentos de diversão, com músicas em meio aos assuntos abordados.
Fazendo parte da programação do início do ano letivo, a Secretaria de Educação está realizando reuniões e formações para os profissionais da educação municipal.
Professores participam de Assessoria Pedagógica 
Na terça-feira, 14, aconteceu no auditório Adão Preto uma formação com a pedagoga, neuropsicopedagoga e orientadora educacional, Fernanda Schneider. 
O propósito da formação foi compartilhar conhecimento da sala de casa e da sala de aula para ressignificar as práticas educacionais de forma simples e baseada na ciência, desenvolvendo nas crianças a capacidade gerenciar emoções, autocontrole, autorregulação, planejamento e organização para garantir o sucesso da aprendizagem e nas conquistas na vida adulta.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU