Publicidade
Para a comunidade
Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul será realizada durante quatro dias
Mais de 70 toneladas do produto já foram comercializadas desde sua primeira edição
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 24 de fevereiro de 2023 às 09:08h
Atualizado em: sexta, 24 de fevereiro de 2023 às 09:14h

A tradicional Feira do Peixe do município de Taquaruçu do Sul chega a sua 14ª edição. O evento deve contar com a presença de grande público regional, durante 30 de março a 2 de abril.
Com uma realização da administração municipal e da Associação de Desenvolvimento de Taquaruçu do Sul, com o apoio das secretarias municipais e Emater/RS-Ascar, o evento conta com show da banda Rainha Musical, no dia 30 de março, a partir das 22 horas. Já no dia 31, Rogério Magrão e banda se apresentarão para a comunidade e visitantes, às 22 horas. No dia 1º de abril, a animação fica por conta de Igor e Otávio, às 21h30min, e da dupla nacional João Bosco e Gabriel, às 23h30min.
A 14ª Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul tem como soberanas Mariana Zanatta, Bibiane Volpatto e Marília Balestrin.

Publicidade

Sobre a feira
O município de Taquaruçu do Sul iniciou, no ano de 2005, na praça da matriz, de forma pequena, e sem muita pretensão, a comercialização de peixes às vésperas da Semana Santa. O objetivo principal foi buscar junto aos pequenos agricultores peixe de boa qualidade para oferecer à população durante este período, incentivando assim a piscicultura como mais um meio de geração de renda.
Mais de 70 toneladas do produto já foram comercializadas desde sua primeira edição, e a partir de um trabalho em conjunto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar e piscicultores, foi possível à administração municipal criar programas de incentivos aos produtores, que hoje, já com duas agroindústrias em funcionamento e legalizadas por meio do sistema municipal de inspeção, produzem todo o peixe consumido durante os dias de feira, e com condições de comercializar durante os demais dias do ano.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU