Publicidade
Consórcio Intermunicipal
Conselho fiscal do Cigres se reúne e aprova prestação de contas do exercício de 2022
Encontro foi realizado na última sexta-feira, 24, com a presença de membros da diretoria e prefeitos da região
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 02 de março de 2023 às 14:38h
Atualizado em: quinta, 02 de março de 2023 às 14:42h

O Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) esteve reunido na última sexta-feira, 24 de fevereiro, na sede do Consórcio, em Seberi, para analisar a prestação de contas do exercício financeiro de 2022 a ser apresentado pela diretoria do Cigres, representado pelo presidente do Consórcio e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette.
Estiveram presentes os prefeitos de Ametista do Sul, Jadir Kovaleski e de Taquaruçu do Sul, Luiz Blanco Alves. O terceiro integrante do conselho fiscal é o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, que devido a outros compromissos não pode estar presente no encontro que também contou com a presença do coordenador-geral do Consórcio, Elton Tatto. Os números do exercício de 2022 foram apresentados pelo contador com a presença também do responsável pelo setor de compras.
Diante da análise das contas do exercício de 2022, o Conselho Fiscal emitiu parecer favorável à aprovação, sem ressalvas. Agora o relatório segue para análise da assembleia de prefeitos que deve acontecer no dia 10 de março, mesma data em que o Consórcio efetuará a entrega de 31 veículos e 31 kits de equipamentos aos municípios contendo notebook, câmera digital e aparelho GPS.
Benedette destaca que a expectativa é de presença de prefeitos e autoridades, inclusive estaduais neste dia histórico para o Consórcio. “É muito satisfatório neste momento poder entregar a comunidade regional o resultado de um de trabalho de reestruturação que vem tendo continuidade no Cigres, beneficiando uma população de cerca de 200 mil habitantes”, destaca o presidente. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom do Cigres.
Vitrine do AU