Publicidade
Reconhecimento
Mulheres seberienses são homenageadas
Sessão solene foi realizada na noite desta quarta-feira, 8, na Câmara de Vereadores
Por: Vinícius Chequim
Publicado em: quarta, 08 de março de 2023 às 21:30h
Atualizado em: quinta, 13 de abril de 2023 às 18:00h

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8, é especial para as mulheres de Seberi, pois nesta noite aconteceu a tradicional entrega do Troféu Mulher Cidadã, na Câmara de Vereadores do município.

Publicidade

Estabelecida mediante lei municipal, cinco mulheres foram homenageadas em sessão solene, sendo elas Naura Caxambu Agostini, Mirian Paloschi Botton, Waldira Abrão Lopes da Silva, Maria do Carmo de Souza e a Jane Fatima Rigon.

Conforme a presidente do Legislativo, Mara Falcão, a homenagem se estende a todas as seberienses. “É gratificante estar à frente desta casa e poder agraciar mulheres que fazem a diferença em nosso município. Infelizmente, só podemos premiar cinco indicadas, mas o Troféu Mulher Cidadã se estende a todas que, com garra e coragem, trabalham dia após dia para contribuir com o desenvolvimento de nossa comunidade”, destacou a edil. 

Além das homenagens, também foi realizado o ato de inauguração das novas estruturas da casa legislativa, a qual passou por uma restruturação e modernização, para melhor atender as demandas dos parlamentares.

Escolha das homenageadas
A escolha anual das cinco mulheres agraciadas é feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Após, um ofício é encaminhado e endereçado à mesa-diretora da Câmara de Vereadores que, a partir daí, se torna a responsável pela organização da sessão solene e pelas homenagens de estilo.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU