Publicidade
Ampliação
Salão paroquial de Iraí deve ser concluído em abril
Inauguração oficial será em maio, durante a festa da padroeira Nossa Senhora Auxiliadora
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 10 de março de 2023 às 16:03h
Atualizado em: sexta, 10 de março de 2023 às 16:05h

A comunidade de Iraí, em breve, vai contar com mais um amplo espaço para a realização de eventos. Trata-se do salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora que, desde setembro do ano passado, passa por uma ampliação e terá sua obra finalizada, possivelmente, no mês de abril. 
Conforme explica o pároco de Iraí, padre Maurício Moskva, na nova área, com um total de 210 metros quadrados, ficará localizada a copa, cozinha e a churrasqueira. Também houve reforma no salão existente, com levantamento do telhado e construção de novos banheiros. “O salão paroquial é importante porque nele é que a comunidade se reúne para realizar as suas festas da padroeira, jantares de Primeira Comunhão, Dia dos Pais, para confraternizações da catequese, encontros de formação e reuniões. Além disso, é utilizado para eventos de cooperativas, entre outras programações”, ressalta.
O padre Moskva salienta que a participação da comunidade foi fundamental para que a conclusão da obra fosse possível. “Há alguns anos, a comunidade católica vem se organizando com a arrecadação de valores para essa finalidade. O Conselho Econômico, junto com os fiéis da paróquia, ano a ano realiza festas, rifas, jantares para arrecadar recursos e muitos paroquianos também ajudaram com doações em dinheiro e materiais de construção”, detalha o pároco, lembrando que ao fim da construção, a paróquia vai realizar uma prestação de contas sobre todos os gastos. 
– Não posso deixar de lembrar de tantas pessoas do Conselho Econômico, fiéis da comunidade que se dedicaram para a realização deste projeto. São muitas as pessoas envolvidas, cada um doando seu tempo, suas habilidades, seus conhecimentos pelo bem comum da comunidade. Deus e toda comunidade saberá recompensar por todo bem realizado – frisa Moskva.
Inauguração
A inauguração da obra já tem data marcada, será no dia 21 de maio, durante a festa da padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, com a participação de todas as comunidades da paróquia. A programação vai contar com missa, às 10h30min, e ao meio-dia, bênção do novo salão, seguida de almoço festivo. E à tarde haverá confraternização com animação de uma banda. “Queremos que todo o povo de Iraí participe”, destaca o padre.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU