Publicidade
Região
Seberienses recebem moção de aplausos em sessão da Câmara de Vereadores
Patronagem do CTG Querência da Serra, professora-doutora Ana Guterra e Salete do Santos Gehm foram homenageadas pelos edis
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 03 de abril de 2023 às 21:28h
Atualizado em: segunda, 03 de abril de 2023 às 21:36h

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 3, os edis da Câmara de Vereadores de Seberi realizaram uma cerimônia de moção de aplausos. A ação foi aprovada em sessões anteriores e teve como objetivo homenagear os seberienses por suas atuações em prol do município. A cerimônia aconteceu no Plenário Olívio Grassi e contou com a presença da comunidade seberiense, assim como, do prefeito Adilson Balestrin e do vice-prefeito, Adalberto Pegoraro. 
Na ocasião, a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Serra, representado pelo patrão da entidade, Valberson Chemin, recebeu uma moção de aplausos pela organização do Desfile Temático com o tema “Etnias do Gaúcho – Rio Grande, Terra de Muitas Terras”, alusivo às comemorações do dia 20 de setembro, em Seberi, realizado em 2022. Uma placa foi entregue ao patrão pela presidente do Legislativo, Mara Lúcia de Araújo Falcão, e pelo prefeito. 
Uma moção também foi direcionada a seberiense Salete dos Santos Gehm, por ter sido escolhida em novembro de 2022, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para representar o município em uma missão comercial no Japão devido a qualidade da erva-mate de barbaqua produzida por ela e pela família, na linha Pires, no município. 
Durante a cerimônia, também foi agraciada com uma moção de aplausos a professora-doutora, Ana Lúcia Rodrigues Guterra, pelos 12 anos à frente da Coordenadoria do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Seberi. 
Após as moções, os edis de cada bancada compartilharam suas falas com a comunidade destacando a atuação e a importância de cada um dos homenageados. 

Publicidade

Mais informações você confere em nossas próximas edições 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU