Publicidade
Segurança
Estratégias de segurança aos alunos é tema de reunião em Seberi
Medidas de segurança voltadas a proteção das crianças e adolescentes no âmbito escolar já existem desde 2022
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 13 de abril de 2023 às 14:21h
Atualizado em: quinta, 13 de abril de 2023 às 14:53h

A Administração de Seberi, por meio da Secretaria da Educação, realizou, na Câmara de Vereadores, uma reunião ministrada pelo oficial da polícia militar de Santa Catarina, Marcelo de Wallau, para discutir medidas em relação à segurança dos alunos. A pasta também está desenvolvendo protocolos de segurança em parceria com diversos órgãos municipais e estaduais, com objetivo de criar procedimentos padrões caso alguma situação de risco seja identificada.
Ainda, está sendo realizada consultas em relação a análise de estruturas existentes, identificando eventuais pontos de risco que possam afetar a segurança física dos alunos em ambientes tanto externos, como internos.
De acordo com o Executivo, já existem medidas de segurança voltadas a proteção das crianças e adolescentes no âmbito escolar como portões eletrônicos, interfone para controle de entrada e saída de pessoas e câmeras de monitoramento.
 No que se refere à segurança local, desde o início do ano letivo de 2022, a administração municipal realocou os vigilantes, servidores e efetivos para que trabalhem nas escolas em ambos os turnos, manhã e tarde, além disso, os vigilantes municipais também receberam treinamento com profissionais qualificados para o desempenho de atividades rotineiras. “Desde o início ano de 2022, temos colocado em prática diversas ações administrativas para assegurar que os bens mais valiosos das famílias seberienses sejam devidamente protegidos: os filhos”, destaca o prefeito, Adilson Balestrin.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU