Publicidade
Destaque
Jornalista Fernando Sucolotti recebe prêmio nacional em Brasília
O Concurso Destaque Nacional UVB 2023 tem como objetivo inspirar iniciativas que aspiram para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 05 de maio de 2023 às 13:53h
Atualizado em: sexta, 05 de maio de 2023 às 14:00h

O jornalista e assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Iraí, Fernando Sucolotti, foi agraciado com o Troféu Destaque Nacional UVB 2023. A honraria foi entregue durante a realização da XXII Marcha dos Legislativos Municipais, evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), em Brasília.
O Concurso Destaque Nacional UVB 2023 tem como objetivo inspirar iniciativas que aspiram para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O prêmio é uma forma de estímulo com visibilidade positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras. Nesta edição concorreram ao prêmio 89 projetos, sendo apenas premiados 50 projetos. 
A iniciativa do jornalista Fernando Sucolotti foi apresentada no Concurso Destaque Nacional UVB 2023 por meio de um vídeo que mostrou na prática a execução do projeto desenvolvido por ele, onde realizou um resgate histórico do Legislativo iraiense, desde 1935 até os dias atuais. Essa foi a primeira vez que um representante do legislativo local foi premiado com o Troféu Destaque Nacional UVB.
Sucolotti destacou estar honrado pelo reconhecimento de seu projeto, que levou aproximadamente dois anos e meio para ser concluído. “Sinto-me feliz e honrado por receber mais esse prêmio, representando nossa Casa Legislativa. É uma premiação nacional onde meu projeto ficou entre os 50 melhores do Brasil, o que reforça o meu comprometimento com nosso legislativo”, frisou Fernando, que finalizou agradecendo o presidente Paulo Martins e ao presidente da UVB Gilson Conzatti e a todos que confiam e reconhecem seu trabalho.
Em 2021, Sucolotti recebeu a condecoração “Adriano Mazzarino”, pelo comprometimento e serviços prestados como jornalista em defesa do fortalecimento do legislativo municipal.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU