Publicidade
Lucas Romitti Franciskievicz
“Sou grato pelos aprendizados em minha vida”
Por: Susi Cristo
Publicado em: sexta, 30 de junho de 2023 às 17:34h
Atualizado em: sexta, 30 de junho de 2023 às 17:40h

O mês de maio de 2023 também será uma data histórica para Seberi. No dia 27, foi fundado no município o LEO Clube. Fazendo parte do Distrito LEO L D-4, o primeiro presidente a assumir o clube de serviço é o jovem Lucas Romitti Franciskievicz, que neste Ano Leoístico 2023/2024, ao lado de toda a sua diretoria, inicia os trabalhos com a missão de contribuir ainda mais com as causas sociais da comunidade seberiense.
– Assumir como presidente-fundador é emocionante, mas também sei da responsabilidade. É algo novo, diferente e desafiador, para todos nós, que assumimos esse compromisso perante toda a comunidade. Sei e estarei preparado, pois muitas barreiras pessoais vão ser quebradas com o passar do tempo. Vou buscando fazer o que precisa ser feito com calma, zelo, apoiado pelos demais membros do clube. Essa experiência é algo que transformará nossas vidas e, como diz uma frase que sempre leio: ‘o que não te desafia não te transforma’. Assumi o LEO Clube também com esse compromisso, de ser desafiado e me transformar – frisa Lucas.

Publicidade

O presidente  
Lucas Romitti Franciskievicz tem 16 anos, é filho de Carla Romitti Franciskievicz e Neimar Franciskievicz. Atualmente, cursa o segundo ano do ensino médio no Instituto Federal Farroupilha, campus de Frederico Westphalen (IFFar-FW). Junto com outros 16 jovens, assume esse primeiro ano de LEO Clube em Seberi.
– Sou muito grato pelos aprendizados e experiências em minha vida. Não posso deixar também de citar o carinho da minha família. Sempre tive o apoio de meus pais, que são pessoas muito atuantes na comunidade, fazendo parte do Lions Clube Seberi como sócios-fundadores, e hoje estou no movimento graças ao incentivo deles, e por eles tomei gosto pelo serviço comunitário e o prazer de poder contribuir com a nossa sociedade. Como presidente, tenho como propósitos ou deveres promover a união entre os associados, zelarei pela participação e funcionamento do clube em nosso município e identificar as necessidades de novos serviços dentro de nosso município, fazendo e incentivando o bem – destaca o presidente.

LEO Clube Seberi
A ideia de criar um LEO no município de Seberi, segundo Lucas, vem desde a fundação do Lions Clube, porém, eles optaram por esperar para conseguir se estruturar na cidade, e hoje o Lions tendo sua história de voluntariado e vários projetos e ações realizadas, concretizou-se o sonho do grupo em criar um LEO Clube. 
– O LEO foi criado em novembro de 2022, com um total de 17 sócios, mas sua fundação e posse da diretoria ocorreram de fato no dia 27 de maio de 2023, na Câmara de Vereadores de Seberi. Assumi a presidência neste dia oficialmente, mas já vinha atuando nessa função desde dezembro. Em junho de 2024, passo a presidência para a vice-presidente, Anny Paulini da Silva. A partir de agora, queremos ser atuantes e sempre estar à disposição do que a comunidade seberiense precisar. Queremos, também, oferecer aos jovens oportunidades de desenvolvimento e contribuição com a comunidade em que vivem. Entre todas as nossas ações que desenvolvemos, estamos planejando para o dia 13 de julho, a venda dos cachorros-quentes e uma ação do meio ambiente em parceria com o Lions, onde iremos plantar árvores em alguns locais da cidade. Vamos seguir nesse ritmo, trabalhando com e para a comunidade – finaliza Lucas.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU