Publicidade
Erval Seco
36ª Mateada e 31º Bate-Casco são lançados
Evento aconteceu na sede do CTG Mate Amargo
Por: Redação
Publicado em: domingo, 02 de julho de 2023 às 01:11h
Atualizado em: domingo, 02 de julho de 2023 às 01:23h

Organizado pelo CTG Mate Amargo e pela Escola Estadual Olívia de Paula Falcão, foi realizado neste sábado, 1º, o lançamento da de 36ª Mateada e do 31º Bate-Casco Erval Seco, na sede do CTG. Após, foi realizado um fandango com Mateus Teixeira e o Grupo Pachola. A mateada será realizada entre os dias 17 a 20 de agosto, na Praça do Imigrante. 
Neste ano, os ingressos para a 36ª Mateada e para os eventos dos dias 18 e 19 de agosto, terão o custo de R$ 25 antecipado. Os interessados podem adquirir seus ingressos no comércio local. Também haverá venda na hora, no valor de R$ 35. 
– São eventos tombados pelo patrimônio histórico do Rio Grande do Sul, e os maiores do nosso município. É uma comemoração diferenciada, porque elas trabalham com o incentivo da cultura dentro da nossa cidade, e todo o lucro arrecadado é divido entre o CTG Mate Amargo e a Escola Estadual Olívia de Paula Falcão, sendo reinvestido nas crianças, seja na área artística dentro do CTG ou na educação dentro da instituição de ensino. São eventos que têm um papel importante na propagação da cultura gaúcha, e no investimento do futuro do nosso município, que são as crianças – relata o patrão do CTG Mate Amargo, Ederson Wink.
O Bate-Casco acontece nos dias 10 a 13 de agosto, com a saída na cidade de Iraí, passando pelos municípios de Frederico Westphalen e Seberi, até chegar a Erval Seco.

Confira a galeria de fotos da noite de lançamento 

Publicidade

Atrações da 36ª Mateada
Quinta-feira, 17 de agosto: show da Banda Integração.
Sexta-feira, 18 de agosto: apresentação do Grupo Manotaço. 
Sábado, 19 de agosto: show da dupla Juninho e Mau Mau; Pérola Negra e André Renner. 
Domingo, 20 de agosto: apresentação de Mateus Teixeira e Grupo Pachola.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU