Publicidade
Eleições 2022
Rigotto e Sartori miram Câmara e Senado
Antes de seus nomes serem cotados para o governo do RS, emedebistas já apontaram suas preferências
Por: Lavínia Machado
Publicado em: terça, 06 de julho de 2021 às 11:58h
Atualizado em: terça, 06 de julho de 2021 às 12:01h

Os ex-governadores do RS, José Ivo Sartori e Germano Rigotto, já têm outros planos que não contemplam o Palácio Piratini. Antes mesmo que seu nome começasse a ser citado com maior frequência para o governo, Rigotto se antecipou e informou que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Parte dos correligionários do MDB tenta colocar Sartori como opção ao governo, mas nos bastidores o emedebista já trabalha para ser candidato da legenda ao Senado. 
Líderes do MDB não só demonstram a preferência que Sartori tem para ocupar a vaga por parte da militância partidária, como utilizam uma frase para resumir a maneira como o ex-governador se movimenta. “O Gringo é um dos últimos alunos da escola de Pedro Simon. Eles sempre vão para onde dizem que não querem ir”. Interlocutores do ex-governador se movimentam no sentido de emplacar também o nome do ex-vice-governador José Paulo Cairoli na suplência da vaga do Senado.
Afastado das discussões públicas
Até pouco tempo, Sartori estava afastado das discussões públicas. Mas, na semana passada, participou da reunião promovida por Alceu Moreira no comando partidário para tratar de 2022. Nesta semana, o político deverá se encontrar com o ex-prefeito de Gravataí e um dos vice-presidentes do diretório estadual, Marco Alba. “É óbvio que teremos candidato ao governo. Agora, quem não tiver a bênção do Simon, do Sartori, do Rigotto, e do próprio Melo, não vai ser candidato do MDB”, avisa o ex-prefeito.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Correio do Povo
Vitrine do AU