Publicidade
Procuradoria
Representantes da APERGS visitam Frederico Westphalen
O Café com a Presidência busca aproximar a direção da associação com os procuradores que atuam no interior do Estado
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 04 de agosto de 2023 às 15:26h
Atualizado em: sexta, 04 de agosto de 2023 às 15:31h

A Diretoria Executiva da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) estiveram nesta sexta-feira, 4, em Frederico Westphalen realizando um encontro com procuradores da região. O Café com a Presidência busca aproximar a direção da associação com os procuradores que atuam no interior do Estado e ouvir suas demandas, sugestões e necessidades. 
Durante a conversa, foram abordados temas prioritários da classe, como prerrogativas e valorização da carreira, além de proporcionar aos procuradores das Procuradorias Regionais a oportunidade de compartilhar suas experiências e realidades. Frederico Westphalen sedia a 19ª Procuradoria Regional e tem a abrangência nos municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Barra do Guarita, Boa Vista das Missões, Bom Progresso, Braga, Caiçara, Campo Novo, Cerro Grande, Coronel Bicaco, Crissiumal, Cristal do Sul, Derrubadas, Dois Irmãos das Missões, Erval Seco, Esperança do Sul, Frederico Westphalen, Gramado dos Loureiros, Humaitá, Iraí, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Miraguaí, Nonoai, Novo Barreiro, Novo Tiradentes, Palmeira das Missões, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Redentora, Rio dos Índios, Rodeio Bonito, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Seberi, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vicente Dutra. 
– Essas edições do Café com a Presidência são um importante passo para entender as necessidades e colher sugestões das equipes que atuam nas Procuradorias Regionais. O objetivo é trabalhar de forma eficiente nas prioridades da APERGS e fortalecer ainda mais a classe – destaca o presidente da Apergs, Carlos Henrique Kaipper. 
Na tarde desta sexta-feira, 4, a diretoria executiva da Apergs esteve na sede do Jornal O Alto Uruguai representada pelo presidente Carlos Henrique Kaipper, a vice-presidente Ana Clara Berwanger Bittencourt, a secretária-executiva Roselaine Rockenbach, e o coordenador da 19ª Procuradoria Regional do Estado, Raul Cazarotto. 
Durante a conversa, os profissionais destacaram a atuação do Procurador do Estado em assessorar e representar o poder público estadual em questões judiciais e extrajudiciais em diferentes áreas como tributário, trabalhista, administrativo, ambiental e criminal. Os representantes destacam que a ação da Procuradoria é a defesa do bem público, e que trabalha também para orientar as melhores formas de solucionar problemas da gestão pública. A Apergs representa cerca de 347 procuradores em todo o Estado. 
Mais informações sobre o encontro você confere em nossa próxima edição impressa do dia 12. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU