Publicidade
Nota Fiscal Gaúcha
Gefim de Pinhal realiza reunião de planejamento de ações de NFG
As ações visam estimular a cidadania fiscal
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 15:58h
Atualizado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 16:02h

O Grupo Municipal de Educação Fiscal (Gefim) realizou, na segunda-feira, 7, uma reunião junto com a direção e coordenação pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Reinaldo Galera, com o objetivo de apresentar um panorama geral sobre a atuação do grupo de trabalho e planejamento das ações que será realizada no segundo semestre de 2023. 
Na ocasião, a disseminadora Caciane Roso Werkhausen ressaltou a importância do programa de Educação Fiscal (EFG) e Nota Fiscal Gaúcha (EFG) para os municípios, bem como para as escolas. Ainda, foi definida as ações dos programas de EFG e NFG, entre elas o concurso “Minha cidade e a aplicação dos tributos”, que será desenvolvido nas escolas, bem como a participação em seminários regionais e a realização do cadastro na Nota Fiscal Gaúcha no município. 
A realização das atividades contará com a participação e colaboração da Secretaria de Finanças e grupo Gefim. Segundo o Executivo, as ações visam estimular a cidadania fiscal, para que os contribuintes, diretos ou indiretos, cumpram o dever de pagar tributo não apenas por obrigação, mas sintam-se participativos do desenvolvimento do Estado e município, bem como despertar no cidadão o interesse em influenciar, preservar e acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU