Publicidade
União dos Vereadores do Brasil
Projeto “Legislativo na Escola” será realizado em Frederico Westphalen
Palestra com estudantes acontece na terça-feira, 15, às 10h15min, na Escola Municipal Duque de Caxias
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 14 de agosto de 2023 às 08:36h
Atualizado em: segunda, 14 de agosto de 2023 às 08:41h

Com os objetivos de levar Educação Legislativa e Cidadania aos estudantes e debater sobre política e os poderes, em especial, o Legislativo Municipal, a União dos Vereadores do Brasil (UVB) está desenvolvendo o projeto “Legislativo na Escola”. 
A iniciativa foi lançada na Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília, e está percorrendo as escolas de todo o Brasil, gratuitamente, por meio de uma parceria com as Câmaras de Vereadores.
Frederico Westphalen foi um dos municípios da região contemplados pela UVB e receberá o projeto na terça-feira, 15 de agosto. Na oportunidade, será realizada uma palestra para os alunos do 5º ao 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, no Bairro São Cristóvão, às 10h15min. A organização do momento ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Poder Legislativo de FW.

Publicidade

Como funciona o projeto?
O projeto Legislativo na Escola é desenvolvido de forma presencial nas escolas estaduais, municipais e particulares, com abrangência aos estudantes do 5º ao 9º ano e turmas do EJA e ensino médio, objetivando levar uma reflexão sobre a importância da Câmara de Vereadores na transformação da vida das pessoas da comunidade. Será realizada palestra com entrega individual de uma cartilha sobre os poderes constituídos, com ênfase nas atribuições do Poder Legislativo.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Câmara de Vereadores de FW.
Vitrine do AU