Publicidade
URI/FW
Inscrições para o curso Competências Técnicas e Jurídicas no Exercício da Vereança encerram nesta terça-feira
As aulas do curso devem acontecer nas quintas e sextas-feiras à noite, durante os meses de outubro e novembro
Por: Wagner Stan
Publicado em: terça, 15 de agosto de 2023 às 16:21h
Atualizado em: terça, 15 de agosto de 2023 às 16:27h

Para oferecer aos vereadores da região do Alto Uruguai, conhecimentos que possam gerar aperfeiçoamento no desempenho de suas atividades relacionadas às suas funções no Legislativo municipal, a URI, campus de Frederico Westphalen (URI/FW), lançou o curso Competências Técnicas e Jurídicas no Exercício da Vereança.
O objetivo da formação promovida pela URI/FW é ser um espaço dinâmico de aprendizagem e conhecimentos, bem como de desenvolvimento pessoal comunicativo e aprimoramento das aptidões para melhor realizar as atividades relacionadas à Câmara de Vereadores, como a gestão pública.
De acordo com o diretor acadêmico da URI, Carlos Eduardo Blanco Linares, a formação para Desenvolvimento de Competências Técnicas e Jurídicas no Exercício da Vereança vem sendo idealizado pela URI há tempos. “É uma preocupação e missão da instituição contribuir para a capacitação dos que cuidam e regulamentam a administração e a conduta do município. Temos certeza que as atividades previstas neste curso, que consideram aspectos jurídicos-legais, irão agregar no desenvolvimento pessoal dos vereadores, bem como, no aprimoramento das aptidões para a gestão pública de cada um”, destaca Linares.
Já o coordenador regional do TCE/RS, Gerson Batistella, comenta que a capacitação que a URI irá desenvolver atende as necessidades de propiciar qualificação e desenvolvimento dos agentes políticos, que são os representantes da sociedade e precisam ser preparados, qualificados e desenvolvidos nos aspectos inerentes ao seu campo de atuação, cujo desempenho e ações impactam diretamente as gestões públicas municipais. “Assim, a URI, como grande indutora do conhecimento, se insere nesse contexto, iniciando por esse primeiro, de outros que provavelmente virão, para atuar nesses objetivos”, justifica Batistella.
As aulas do curso acontecerão nas quintas e sextas-feiras à noite, durante os meses de outubro e novembro, com carga horária presencial de 20 horas/aula. As inscrições podem ser feitas no site da universidade, na página de Eventos. Clique aqui para se inscrever!

Publicidade

Confira a programação do curso

Data: 05/10/2023
Horário: 19h
Políticas Públicas e Orçamento - Ma. Aline Ferrari Caeran
Improbidade Administrativa - Dr. Daniel Pulcherio Fensterseifer

Data: 06/10/2023
Horário: 19h
Agentes Públicos - Dr. César Riboli
Gastos públicos - Esp. Gerson Luis Batistela

Data: 19/10/2023
Horário: 19h
Licitações e Contratos - Nova Lei - Me. Jan Novakoski
Tribunal de Contas e Legislativo - Esp. Gerson Luis Batistela 

Data: 20/10/2023
Horário: 19h
Projeto de Lei e de Resolução - Me. Jan Novakoski
Dicção e Oratória - Ma. Vanice Hermel 

Data: 25/10/2023
Horário: 19h
Workshop com empresas fornecedoras de produtos/serviços inovadores para o setor público - Empresas fornecedoras de produtos/serviços inovadores para o setor público

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU