Publicidade
Amzop
Prefeitos da região debatem sobre contrato de abastecimento de água com a Corsan-Aegea
Reunião foi realizada na última quinta-feira em Erval Seco
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 18 de agosto de 2023 às 10:24h
Atualizado em: sexta, 18 de agosto de 2023 às 10:27h

Os prefeitos dos municípios associados à Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) se reuniram na tarde da última quinta-feira, 17 de agosto, na Câmara de Vereadores de Erval Seco para discutir assuntos relacionados ao abastecimento de água. A reunião contou com a participação dos prefeitos dos municípios que mantêm contrato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
O encontro teve como foco principal a análise e a tomada de decisões em relação aos contratos de abastecimento de água, especialmente no que diz respeito à negociação com a Aegea, empresa que comprou a Corsan e que opera na área de saneamento básico. Após discussões profundas e considerando as particularidades de cada município, os gestores deliberaram que cada localidade irá conduzir sua própria negociação com a Aegea.
Um dos principais pontos destacados nas deliberações foi a necessidade de levar em consideração os investimentos projetados para o aprimoramento da infraestrutura de abastecimento de água em cada município. Os prefeitos reconheceram a importância de alinhar as negociações com as necessidades e demandas locais, visando a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.
Segundo o prefeito de Palmeira das Missões e presidente da Amzop, Evandro Massing, o próximo período será dedicado à elaboração das negociações individuais com a AEGEA, com o objetivo de alcançar acordos que atendam às necessidades locais e impulsionem o desenvolvimento sustentável da região.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Amzop.
Vitrine do AU