Publicidade
Política
FW: indicação de curso de Medicina é apresentada pelo vereador Nico Pinheiro
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 18 de agosto de 2023 às 14:31h
Atualizado em: sexta, 18 de agosto de 2023 às 14:39h

Com o objetivo de iniciar um movimento visando a instalação de uma faculdade de Medicina, no campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen, o vereador Antônio Luiz Pinheiro (Nico) apresentou uma indicação na última sessão de terça-feira, 15, do Legislativo frederiquense.
Pinheiro argumentou na sua proposição de que considerando uma população regional de 350 mil pessoas, segundo levantamento realizado pela URI de Erechim, e indicadores oficiais que apontam para o crescimento constante da demanda por profissionais da saúde, além de fatores como o envelhecimento da população brasileira, exigindo maior suporte na saúde, revela a relevância da formação de médicos para atender a região, o que seria sanado com uma faculdade de Medicina no município, aproveitando a estrutura física do campus da UFSM. 
– Precisamos unir as forças vivas da região dentre as quais os Poderes Legislativos e Amzop, seja liderada uma campanha e reinvindicação, para instalação esse curso de Medicina junto à Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen. Precisamos iniciar pela saúde, causa primeira de todos os programas dirigidos à pessoa humana – frisou Nico Pinheiro na sua indicação, lembrando ainda que esta iniciativa vem ao encontro a uma das prioridades do atual governo federal, que pretende realizar mais investimentos no ensino superior. 
A indicação também foi referendada pelos vereadores da bancada do MBD, Gabriel Germano Lamonatto, Inácio Panosso Júnior, Giovani Sarturi e Jacques Douglas de Oliveira. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU