Publicidade
Política
Covatti Filho é eleito presidente do PP-RS
Eleição foi realizada no último sábado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 21 de agosto de 2023 às 10:08h
Atualizado em: segunda, 21 de agosto de 2023 às 10:11h

O deputado federal Covatti Filho foi eleito no último sábado, 19, presidente do Partido Progressistas do Rio Grande do Sul (PP-RS). A eleição foi realizada em Porto Alegre, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha. O deputado foi eleito com 98,5%, e fica à frente do partido gaúcho pelos próximos três anos. A posse oficial ocorre no dia 11 de setembro, no Hotel Embaixador, na capital do Estado.

Publicidade

Em seu discurso Covatti Filho destacou que a prioridade da gestão do partido serão as eleições com o objetivo de manter a liderança no número de prefeitos eleitos no Estado. “Nossa prioridade é a eleição do ano que vem. Sim, quer emos repetir a liderança no número de prefeitos e vereadores. E já estamos capacitando nossas lideranças para isso, inclusive mais do que qualquer outro partido”, ressaltou o progressista. Ainda, em um dos seus primeiros atos como presidente, Covatti Filho declarou o antecessor, Celso Bernardi, que ficou no cargo por 24 anos, como presidente de honra do partido.  

A cerimônia contou com a presença do presidente do PP nacional, Ciro Nogueira, do senador Luis Carlos Heinze, entre outras lideranças do partido. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU