Publicidade
Tradicionalismo
Erval Seco: 36ª Mateada reúne cerca de 20 mil pessoas
Mais de 100 barracas foram instaladas na praça central
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 22 de agosto de 2023 às 09:36h
Atualizado em: terça, 22 de agosto de 2023 às 09:41h

Chegou ao fim na tarde de domingo, 20, a 36ª Mateada. O evento tradicionalista, promovido pelo CTG Mate Amargo e Escola OPF, com o apoio da prefeitura e Câmara de Vereadores de Erval Seco, iniciou na terça-feira, 15, e encerrou na tarde de domingo, durante cerimônia de encerramento com a presença de autoridades, comissão organizadora e público em geral.
De acordo com a comissão, cerca de 20 mil pessoas transitaram pela Praça do Imigrante, e para acompanhar as apresentações artísticas de CTGs da região, shows musicais e festival de música gaúcha. A Mateada, neste ano, contou com 116 acampamentos instalados em volta da praça central do município. Além de espaços comerciais e parque de diversão que esteve disponível para os visitantes e barraqueiros.
Em discurso na cerimônia de encerramento, o presidente da comissão central, Éder Wink, destacou todo o trabalho, realizado pela comissão e subcomissões para que a Mateada fosse um sucesso de público e participação da comunidade regional. Wink também lembrou da importância do poder público na revitalização da Praça do Imigrante e o apoio das empresas na realização da 36ª edição.
O prefeito de Erval Seco, Leonir Koche, frisou o investimento expressivo feito no centro da cidade e, ainda, as melhorias que podem ser realizadas para futuros eventos. Koche lembrou também sobre a quantidade expressiva de visitantes que o município recebeu durante os quatro dias da Mateada.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU