Publicidade
Política
Prorrogação da CPI da Operação Empreendimento é aprovada
Nova oitiva será realizada no dia 2 de outubro, na Câmara de FW
Por: Wagner Stan
Publicado em: terça, 22 de agosto de 2023 às 11:16h
Atualizado em: terça, 22 de agosto de 2023 às 11:24h

Foi aprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, no último dia 15, o requerimento que prorroga as atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Operação Empreendimento por mais 12 meses. 
De acordo com a presidente da CPI, a vereadora Aline Caeran (PP), a prorrogação foi entendida como necessária por todos os participantes da CPI, também o vereador Jorge Alan (PSDB) e o vereador Jacques Douglas de Oliveira (MDB), para a realização de mais uma oitiva, com o objetivo de ouvir pessoas que estavam em cargos da Secretaria da Fazenda e do Setor de Compras da Prefeitura de FW, entre outras pessoas. 
A nova oitiva será realizada no dia 2 de outubro, às 19 horas, e é aberta para toda a comunidade frederiquense e meios de comunicação. 

Entenda a Operação Empreendimento 
O Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil realizaram, em agosto de 2022, a Operação Empreendimento, que investiga irregularidades na contratação de empresas prestadoras de serviço para a administração municipal de Frederico Westphalen. 
Segundo as autoridades, as investigações, que iniciaram em novembro de 2021, apontam que entre 2017 e 2021, o setor de compras da prefeitura contratou diversas empresas e serviços sem obedecer a processos legais, como o de licitação, além de não haver comprovação da realização de muitos dos serviços. O MP relatou que, ao todo, entre 2017 e 2021, foram movimentados cerca de R$ 25 milhões em contratações de serviços, dos quais nem todo o valor aponta para alguma irregularidade, mas reforça a importância das investigações.

Saiba mais clicando aqui! 

Primeira oitiva foi marcada pelo silêncio das testemunhas 
A CPI da Operação Empreendimento realizou, no dia 4 de maio deste ano, a sua primeira oitiva, onde ouviu duas testemunhas, mas ambas se mantiveram em silêncio.

Saiba mais clicando aqui! 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU