O Clube do Jiu-jitsu FW participou, no último domingo, 20, do evento Pro RS, maior campeonato da modalidade do interior do Estado, em Cruz Alta, que reuniu 300 competidores de 15 municípios. Cinco competidores de Frederico Westphalen trouxeram medalhas para o município, nas categorias adulto e master 1, com as faixas marrom (Leonardo Cerutti), roxa (André da Costa), azul (Danielson Ott) e branca (Luis Trovão e Rafael Ribeiro). Além disso, o clube ficou na oitava posição de 20 equipes participantes.
O instrutor, Leonardo Cerutti, avalia o resultado positivamente e diz que o grupo está no caminho certo. “Tivemos boas lutas, com adversários difíceis, mas conseguimos superá-los, e isso mostra que estamos no caminho certo. Apesar de ter ocorrido centenas de lutas, onde não pode ser usado socos e nem chutes, e o objetivo é subjugar o adversário, não houve registro de brigas e discussões, pelo contrário, na maioria das vezes, após o confronto acabamos nos tornando amigos dos nossos adversários, essa é a magia do jiu-jitsu”, frisa Cerutti, acrescentando que o aluno Danielson Ott graduou-se na faixa roxa no pódio.
De acordo com o instrutor, o jiu-jitsu é uma arte marcial voltada à defesa pessoal, mas também é um esporte incrível, que desenvolve diversas habilidades, como resiliência, confiança, humildade e muitas outras, além de ser uma excelente atividade física de alta intensidade. “O ClubeJJFW segue uma metodologia de ensino, onde o iniciante faz três aulas individuais antes de entrar na turma coletiva e, ainda, temos separação de turmas, para iniciantes e outra para avançados, proporcionando assim um melhor aprendizado. Temos, também, aulas particulares. Para quem deseja conhecer mais sobre o jiu-jitsu, pode nos contatar pelo WhatsApp (55) 9.9616-1017, ou no Instagram CLUBEJJFW”, complementa Cerutti.
Resultados da equipe de FW
- Na faixa marrom, Leonardo Cerutti ganhou na categoria adulto.
- Na faixa roxa, André da Costa ganhou na categoria master 1.
- Na faixa azul, Danielson Ott ganhou na categoria master 1.
- Na faixa branca, Luis Trovão ganhou na categoria master 1.
- Na faixa branca, Rafael Ribeiro ficou em segundo na categoria adulto.