Publicidade
Região
Palmitinho: Programa Saúde na Escola realiza nova rodada de ações
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 15 de setembro de 2023 às 10:29h
Atualizado em: sexta, 15 de setembro de 2023 às 10:31h

Voltado para a realização de várias ações de saúde nas escolas, tanto municipais como estaduais, o Programa Saúde na Escola (PSE) realizou diversas atividades ao longo das últimas semanas. Segundo a coordenadora do programa em Palmitinho, a nutricionista Luciana Bonafé de Jesus, o PSE é uma iniciativa que constitui estratégias para integração e articulação entre as políticas e ações de educação e saúde, com participação da comunidade escolar. “Prevendo que em muitos dos casos os alunos não buscam estas informações junto a unidade Básica de Saúde, então nada melhor do que irmos até a escola para melhorar ainda mais a saúde de nossas crianças e adolescentes na prevenção de doenças e agravos à saúde com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento dos mesmos”, relata a coordenadora.
Ao longo do mês de agosto, foi realizada uma ação sobre violência, trânsito, drogas e respeito nas escolas, envolvendo os alunos do 6º ao 9º ano de todas as escolas. A iniciativa contou com a participação da Brigada Militar tendo como palestrantes a soldado Bianca e o soldado Menezes, que fizeram importantes explanações sobre os assuntos.
A coordenadora do PSE, Luciana, agradeceu pela parceria e por tantas informações repassadas para os estudantes, e destaca que o trabalho tem amplo apoio da administração municipal, por meio da Secretaria da Saúde, e que novas etapas do projeto devem ter continuidade.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU