Publicidade
Serviço
Palmitinho: número de consultas da Secretaria da Saúde e Assistência Social passam de 12 mil
Ao longo deste ano, até 31 de julho, foram transportados 7.701 pacientes
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 21 de setembro de 2023 às 16:52h
Atualizado em: quinta, 21 de setembro de 2023 às 17:47h

Com a equipe constantemente mobilizada para promover a saúde da população, a Secretaria da Saúde e Assistência Social, de Palmitinho, já prestou mais de 12 mil consultas neste ano. O número de atendimentos inclui consultas preventivas e atendimentos de urgência e emergência, atendimentos psicológicos, odontológicos, de fisioterapia e de nutricionista, realizadas na Unidade Básica Paulo Inácio Zanchet e Unidade Básica do bairro Santo Inácio.
O trabalho é coordenado pela secretária da Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, e envolve os profissionais médicos, equipe de enfermagem e profissionais responsáveis pelas mais diversas especialidades. Conforme Inês, a equipe também realizada um amplo trabalho preventivo realizado por equipes da Saúde da Família e agentes comunitárias. São vários programas desenvolvidos voltados à promoção da saúde, como Saúde na Escola, Primeira Infância Melhor, Rede Bem Cuidar, entre outros.
– Ao longo deste ano, até 31 de julho, foram transportados 7.701 pacientes, em um total de 1.544 viagens realizadas para diversos centros de especialidades conveniados ao município. O serviço de agendamento é realizado pelo setor responsável na secretaria. Também foram aplicadas um total de 2.677 vacinas e realizados mais de 18 mil exames, a fim de prevenir ou detectar doenças na população – complementa Inês.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU