Publicidade
Semifinal
Fluminense já está em Porto Alegre para o confronto contra o Inter
Colorado define em casa seu futuro na competição
Por: Leonardo Toniazzo
Publicado em: quarta, 04 de outubro de 2023 às 09:49h
Atualizado em: quarta, 04 de outubro de 2023 às 09:53h

O Internacional e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, 4, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo acabou empatado em 2 a 2, e o Colorado precisa vencer para se classificar.
Após a derrota colorada para o Galo no Brasileirão utilizando o time reserva, o técnico Coudet vai contar com o retorno do goleiro Rochet e o meia Johnny, que foram poupados por lesão. Do outro lado, o Fluminense terá Samuel Xavier como desfalque, expulso no último jogo. Felipe Melo que foi substituído no jogo de ida por dores musculares, retorna para a partida. 
A provável escalação do Fluminense é Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Alexsander; Arias, Ganso e Keno; Cano. Técnico: Fernando Diniz. O Inter contará com o plantel principal à disposição, só tem a dúvida entre Mallo ou Bustos, na lateral, mas irá a campo provavelmente com Rochet; Mallo (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
O jogo que esgotou os ingressos pouco tempo após ser colocado à venda, será comandado pelo árbitro venezuelano Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. O VAR será comandado por Juan Soto. 
 A Rede Globo faz a transmissão do jogo na TV Aberta, a partir das 21h15min, e a Paramount + anunciou que fará a transmissão pay-per-view (PPV).

Publicidade


O jogo de ida
Aos 10 minutos de jogo, Renê foi desarmado por Arias; na sequência, Kennedy recebeu a bola dentro da área, que deixou para Cano abrir o placar – 1 a 0 para o Flu. Nos últimos instantes da primeira metade, Renê lançou a bola na área, Mallo se antecipou e marcou de cabeça, empatando o jogo antes do descanso. 
No Segundo tempo, aos 19 minutos, Maurício recebeu a bola pela esquerda, tentou encontrar Valencia, que não dominou e a bola, mas sobrou para Alan Patrick, que chutou sem chances para o goleiro da equipe carioca. Aos 33 minutos, Arias cobrou escanteio para o Fluminense, Nino cabeceou para o meio da área, e Cano se antecipou de Mallo, que chutou e marcou o gol de empate, fechando o placar em 2 a 2.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU