Publicidade
Temporal
Equipes da RGE enfrentam dificuldade para restaurar energia nos municípios
As cidades mais afetadas neste momento são Vicente Dutra e Iraí. O alto volume de chuva impede que profissionais trabalhem nas redes elétricas, devido à segurança
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 18 de outubro de 2023 às 10:33h
Atualizado em: quarta, 18 de outubro de 2023 às 10:34h

A RGE informa que as chuvas e fortes ventos que atingiram a área de concessão da empresa na segunda-feira, 16, provocaram danos na rede elétrica, principalmente por conta de galhos e objetos arremessados contra fios e outros equipamentos. 
A mobilização das equipes da RGE já possibilitou restabelecer o serviço para a maioria dos clientes atingidos. O trabalho prossegue para normalizar o fornecimento a 22 mil clientes na Região Norte do Estado. Os municípios mais afetados neste momento São Vicente Dutra e Iraí.

Publicidade

Arborização: a RGE destaca que sempre que há ventos fortes, árvores de grande porte próximas à rede elétrica acabam provocando interferências no fornecimento de energia, trazendo riscos à população e podendo prejudicar serviços essenciais como fornecimento de água e hospitais. É importante ressaltar que essa preocupação vai além dos períodos chuvosos. A empresa mantém programas regulares como o Guardião da Vida, que visa conscientizar a população sobre os cuidados no plantio, podas e cortes de árvores, respeitando sempre uma distância segura da rede elétrica, e o Programa Arborização + Segura, possibilitando que seja firmado convênio entre RGE e Prefeituras que traz como ações, levantamento, avaliação e substituição de árvores inadequadas por espécies mais adequadas para o convívio urbano.

Segurança: a empresa alerta que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento: 

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350. 
Site: www.rge-rs.com.br 
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS) 
Call Center: 0800 970 0900.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU