Publicidade
Esporte
Mais de 100 uniformes são entregues para a Escolinha CMD de Pinhal
Projeto social é coordenada pelo professor Glênio Frighetto e seu auxiliar Gabriel Betti Barcarolo, contando atualmente com 110 alunos
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 20 de outubro de 2023 às 16:15h
Atualizado em: sexta, 20 de outubro de 2023 às 16:16h

A Administração de Pinhal entregou, no dia 5, cerca de 150 conjuntos de uniformes para os alunos da escolinha, sem custo aos estudantes. A escolinha é mantida pelo Poder Executivo, como um projeto social, e é coordenada pelo professor Glênio Frighetto e seu auxiliar Gabriel Betti Barcarolo, contando atualmente com 110 alunos, com idade entre seis e 17 anos, com a finalidade de incentivar e valorizar a prática esportiva.
O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, o vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Andrieli Vanni de Arruda, pais e responsáveis pelos alunos do projeto também participaram do ato da entrega.
Na oportunidade, o professor Frighetto destacou a importância da escolinha na vida dos alunos, a qualidade da prática esportiva para a vida e os futuros promissores que são revelados no município. Ainda, destacou a importância da frequência escolar, da disciplina e da saúde na formação de atletas e construção de cidadãos.
Em sua fala, o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro salientou o investimento e o apoio que a administração municipal vem destinando a este projeto e também à educação e ao cuidado com as crianças como um todo, procurando oferecer as melhores condições de aprendizado e crescimento.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU