Faltam poucas horas para o primeiro dos dois grandes duelos da final da Copa dos Pampas de 2025. Na noite desta segunda-feira, 17, às 20 horas, no Ginásio do Itapagé, o Guarani vai encara a Uruguaianense pelo jogo de ida da decisão do campeonato conhecido como o “mais democrático do RS”.
Na busca da vantagem
Para este confronto, o Verdão conta com o apoio do seu torcedor no Ginásio do Itapagé, querendo abrir uma vantagem diante do forte adversário desta noite. Para isso, a equipe comandada por Juninho Madruga teve 12 dias de treinamentos e preparação visando a partida desta noite.
Dentre os destaques do elenco, o Bugre de FW quer fazer valer o retrospecto do ala Batata na Copa dos Pampas, que nos três jogos disputados no Itapagé pelo campeonato de mata-mata, balançou as redes adversárias. Além dele, o Guarani também tem na defesa o goleiro Léo Silva, peça fundamental durante toda a temporada de 2025, salvando o Verdão em diversos duelos da competição.
Para quebrar um paradigma
O time de FW também quer nesta segunda-feira, quebrar um tabu de dois anos sem vencer a Uruguaianense. A última vez que o Verdão saiu vitorioso de quadra diante do adversário foi no dia 19 de março de 2024, quando fora de casa, no Ginásio Schimitão, em Uruguaiana, o Guarani bateu o tricolor da fronteira por 6 a 4 pela Supertaça Farroupilha.
Defendendo o cinturão
Do outro lado, a Uruguaianense vem para a decisão buscando o bicampeonato consecutivo da Copa dos Pampas. A equipe da fronteira que também está nas semifinais do Gauchão, onde ainda espera a definição do seu adversário. Dentro do seu plantel, Márcio Garcez, técnico da AEU, conta com o goleiro Fernando Careca, um dos principais nomes do elenco, que na sua premiada carreira já foi eleito um dos dez melhores goleiros do mundo no ano de 2018.