Publicidade
FW na Terra dos Duendes
Atleta frederiquense é anunciado por time do futsal europeu
Gustavo Pereira terá o seu primeiro desafio internacional, no Blue Magic da Irlanda
Por: Eduardo Faria
Publicado em: segunda, 02 de fevereiro de 2026 às 17:06h
Atualizado em: segunda, 02 de fevereiro de 2026 às 17:24h

O esporte de Frederico Westphalen estará muito bem representado no cenário do futsal em 2026. Isto porque o atleta natural Gustavo Pereira, natural de FW, foi anunciado no último sábado, 31 de janeiro, como novo reforço do Blue Magic, da cidade de Dublin, na Irlanda, clube o qual representará o primeiro desafio de Gustavo fora do futsal nacional.

Publicidade
Publicidade

Primeiros passos

O começo da história de Gustavo no futsal foi ainda jovem, jogando pelas quadras da comunidade, até o dia que recebeu um convite do professor Jeferson Bogoni para frequentar as escolinhas do Ipiranga. Dentro do clube, o mesmo fala que passou a ver o esporte de uma forma “mais estruturada” e enxerga-lo também de um modo “mais competitivo”.

Foi aos 19 anos que Gustavo Pereira teve a sua primeira oportunidade no profissional, atuando pelo Guarani Futsal, de FW. A partir dali, o fixo rodou por clubes como Palmitinhense, ANBF, Santiago, Dois Vizinhos Futsal (PR), Palmas Esportes (MS), Juventude AG (MS) e Caibi (SC).

Convite que fala inglês

Foi em dezembro de 2025, por meio da indicação de um amigo, que fez o nome do frederiquense chegar até os ouvidos do presidente do Blue Magic, que entrou em contato com Gustavo.

No momento em que recebeu o convite, o fixo diz ter tido um misto de sentimentos, variando entre alegria de poder realizar um sonho e as incertezas por se tratar de um lugar totalmente novo e por não ter o domínio do idioma. No final das contas, “a vontade de viver esse sonho falou mais alto.”, conta o fixo.

Agora, o frederiquense lida com o seu período de adaptação para se ambientar com questões como clima, cultura e os estudos do inglês. Da mesma forma, Gustavo Pereira reforça estar vivendo uma “baita experiência” pessoal e profissional.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai