A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 4, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência no âmbito da Lei Maria da Penha, em Jaboticaba. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Seberi e executado por policiais da Delegacia de Polícia de Seberi, vinculada à 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI).
Descumprimento de ordem judicial
De acordo com a investigação, o suspeito teria desrespeitado decisão judicial que determinava a proibição de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a vítima. O descumprimento das medidas motivou a decretação da prisão preventiva. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado aos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Combate à violência doméstica
A Polícia Civil destaca que a atuação visa assegurar o cumprimento das decisões judiciais e reforçar as ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar, garantindo proteção às vítimas e responsabilização dos investigados.