Publicidade
Segurança Pública
PC prende homem por descumprir medidas protetivas em Jaboticaba
Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Seberi, com ordem expedida pela Justiça da Comarca local
Por: Diego Macagnan
Publicado em: quarta, 04 de fevereiro de 2026 às 13:12h
Atualizado em: quarta, 04 de fevereiro de 2026 às 13:21h

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 4, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência no âmbito da Lei Maria da Penha, em Jaboticaba. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Seberi e executado por policiais da Delegacia de Polícia de Seberi, vinculada à 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI).

Publicidade
Publicidade

Descumprimento de ordem judicial
De acordo com a investigação, o suspeito teria desrespeitado decisão judicial que determinava a proibição de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a vítima. O descumprimento das medidas motivou a decretação da prisão preventiva. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado aos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Combate à violência doméstica
A Polícia Civil destaca que a atuação visa assegurar o cumprimento das decisões judiciais e reforçar as ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar, garantindo proteção às vítimas e responsabilização dos investigados.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai